Seja Bem Vindo!

Este site é exclusivamente direcionado ao estudo da língua hebraica e de textos originais do Tanak. Os vídeos e imagens publicados são escolhidos para complementação didática e cultural e não expressam opinião religiosa dos editores. Todos podem participar, desde que com comentários não ofensivos.

Agora estamos com a versão Ler e Ouvir de Salmos em Hebraico no celular. Boa leitura!

Postagem em Destaque

Quem foi Balaão? Bamidbar 22.2 a 25.9 (Parashá Balak)

´ Balaão era midianita,isto é, descendente de um povo gerado pelo casamento de Abraão com Keturá (Gênesis 25.1). Midian se tornou um...

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O Cântico do Deserto - Êxodo 14.1-18

Como o próprio texto de Êxodo 14.19 diz, quando o cavalo de Faraó veio para o mar juntamente com suas carruagens e cavalarias e D'us fez o mar  retornar sobre eles, um ímpeto de louvor nasceu do coração dos sofridos israelitas: a Salvação chegou!!!
Essa interpretação de Jackman foi bem trabalhada com a repercussão e vale a pena escutá-la.



The Desert Song  Canção do Deserto
Christene Jackman

 Min ha metzar
Kara ti  Yah
  "In distress I called upon the Lord"   "Na angústia invoquei o Senhor"


Though no hint of rain                              Embora não há sinal de chuva
 rides on the wind                                    Passeio ao vento

  my feet will stir up a dry desert din
Meus pés vão se agitar no seco deserto 

 for lo, I know my Deliverer is near   
Pois eis que eu sei que meu Libertador está próximo

 though my eyes do not see                      O que meus olhos não vêem
nor my ears as yet hear                            nem meus ouvidos ouvem

  still I will Dance!                                    Ainda assim vou dançar!

 I will dance                                            Eu vou dançar 
             
  as I wait upon the Lord                         Como eu espero no Senhor
  I will dance                                           Eu vou dançar 
 on this dusty desert sand
 Nesta empoeirada areia do deserto

  I will dance                                            Eu vou dançar

 as I wait upon the Lord                          Como eu espero no Senhor

  for He is my Sure Deliverer
 Pois Ele é certamente o meu Libertador

  and He has heard my cry!                     e Ele ouviu o meu clamor!

  So I will  Dance                                    Então eu vou dançar

Min ha metzar Kara ti  Yah ("In distress I called upon the Lord")   ("Na angústia invoquei o Senhor")

 Though horizons seem barren and bleak
   Apesar dos horizonte parecem estéris e sombrios

my hands will lift to the One my soul seeks
  minhas mãos vão levantar minha alma em uma busca

 for lo, I know my Salvation will come  
    Pois eis que eu sei que minha Salvação virá

 cups will overflow and the rivers will run
     Copos vai transbordar e os rios irão correr

  So I will dance!                                           Então eu vou dançar

  Min hametzar karati Yah 
   ("in distress I called upon the Lord ") ("Na angústia, invoquei o Senhor
Anani  bamerchav Ya 
 ("The Lord answered me and set me free ")    O Senhor me respondeu e me                                                                                                                   libertou" )    
                   
                                                          
  I will dance                                         Eu vou dançar

 as I wait upon the Lord                       Como eu espero no Senhor       
 I wil dance!                                         Eu vou dançar
  on this dusty desert sand
Nesta empoeirada areia do deserto

  I will dance                                          Eu vou dançar

as I wait upon the Lord                        Como eu espero no Senhor

 for He is my Sure Deliverer  
Pois Ele é certamente o meu Libertador

and He has heard my cry!                     e Ele ouviu o meu clamor!

 Streams of refreshing                            Córregos de refrigério

 will flow from the Rock                         Fluirão da Rocha

 a pathway to walk through the sea  
Um caminho para atravessar o mar

He is The Lord                                      Ele é o Senhor

and I a lamb in His flock                         E um cordeiro em seu rebanho

  with these eyes His deliverance I'll see
 Com esses olhos a Sua libertação eu vou ver

  So I will dance                                      Então eu vou dançar

as I wait upon the Lord                            Como eu espero no Senhor
  I wil dance!                                            Eu vou dançar 
  on this dusty desert sand                         Nesta empoeirada areia do deserto

  I will dance                                            Eu vou dançar                          
  as I wait upon the Lord                          Como eu espero no Senhor
  I wil dance!                                            Eu vou dançar  
 for He is my Sure Deliverer
Pois Ele é certamente o meu Libertador       
and He has heard my cry!                         e Ele ouviu o meu clamor!
         
 I wil dance!                                                 Eu vou dançar       

Min hametzar karati Yah                      ("Na angústia, invoquei o Senhor
Anani  bamerchav Ya                              O Senhor me respondeu e me libertou")                                    
  Ohzi vezimraht Yah (" The lord is my strength and song") "O Senhor é a minha força e canção"
vaihi li li-y'shoo-ah ("and he has become my salvation")    " E ele se tornou a minha salvação"

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário