Seja Bem Vindo!

Este site é exclusivamente direcionado ao estudo da língua hebraica e de textos originais do Tanak. Os vídeos e imagens publicados são escolhidos para complementação didática e cultural e não expressam opinião religiosa dos editores. Todos podem participar, desde que com comentários não ofensivos.

Agora estamos com a versão Ler e Ouvir de Salmos em Hebraico no celular. Boa leitura!

Postagem em Destaque

Quem foi Balaão? Bamidbar 22.2 a 25.9 (Parashá Balak)

´ Balaão era midianita,isto é, descendente de um povo gerado pelo casamento de Abraão com Keturá (Gênesis 25.1). Midian se tornou um...

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A origem da Estrela de David




As letras hebraicas que existem hoje não foram usadas pelo rei David. O alfabeto usado por ele na época, provavelmente foi o encontrado na Estela moabita(foto ao lado), uma pedra que conta a vitória de guerra de um rei contra Israel.
As inscrições são de origem fenícia, e o dálet nelas tem formato triangular. Como o nome DAVID tem dois dálets (um no princípio, outro no fim) a estrela é uma sobreposição deles.
Na verdade David criou  a  logomarca de um  reino foi tão forte que existe até hoje!















Um comentário:

  1. foi muito bom ter acha esssa teoria,pois toda educação que esta,no mundo hoje tém a mao dos evangelicos,as faculdades mais conceituadas do mundo,lamento pela nossa geração que não levou isso a sério,e hoje enfrentamos teorias diabolicas,mais lembrece,essa e a mensagem que abiblia traz (nós fomos avisados;JESUS CRISTO É
    o filho de Deus e o salvador do ser humanos

    ResponderExcluir