Seja Bem Vindo!

Este site é exclusivamente direcionado ao estudo da língua hebraica e de textos originais do Tanak. Os vídeos e imagens publicados são escolhidos para complementação didática e cultural e não expressam opinião religiosa dos editores. Todos podem participar, desde que com comentários não ofensivos.

Agora estamos com a versão Ler e Ouvir de Salmos em Hebraico no celular. Boa leitura!

Postagem em Destaque

Quem foi Balaão? Bamidbar 22.2 a 25.9 (Parashá Balak)

´ Balaão era midianita,isto é, descendente de um povo gerado pelo casamento de Abraão com Keturá (Gênesis 25.1). Midian se tornou um...

quinta-feira, 18 de maio de 2017

תהלים לג Salmos 33



א  רַנְּנוּ צַדִּיקִים, בַּיהוָה;    לַיְשָׁרִים, נָאוָה תְהִלָּה.1 Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor.
ב  הוֹדוּ לַיהוָה בְּכִנּוֹר;    בְּנֵבֶל עָשׂוֹר, זַמְּרוּ-לוֹ.2 Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas.
ג  שִׁירוּ-לוֹ, שִׁיר חָדָשׁ;    הֵיטִיבוּ נַגֵּן, בִּתְרוּעָה.3 Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
ד  כִּי-יָשָׁר דְּבַר-יְהוָה;    וְכָל-מַעֲשֵׂהוּ, בֶּאֱמוּנָה.4 Porque a palavra do Senhor é reta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade.
telahebraica.blogspot.com.br
ה  אֹהֵב, צְדָקָה וּמִשְׁפָּט;    חֶסֶד יְהוָה, מָלְאָה הָאָרֶץ.5 Ele ama a retidão e a justiça; a terra está cheia da benignidade do Senhor.
ו  בִּדְבַר יְהוָה, שָׁמַיִם נַעֲשׂוּ;    וּבְרוּחַ פִּיו, כָּל-צְבָאָם.6 Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.
ז  כֹּנֵס כַּנֵּד, מֵי הַיָּם;    נֹתֵן בְּאוֹצָרוֹת תְּהוֹמוֹת.7 Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe em tesouros os abismos.
ח  יִירְאוּ מֵיְהוָה, כָּל-הָאָרֶץ;    מִמֶּנּוּ יָגוּרוּ, כָּל-יֹשְׁבֵי תֵבֵל.8 Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo.
telahebraica.blogspot.com.br
ט  כִּי הוּא אָמַר וַיֶּהִי;    הוּא-צִוָּה, וַיַּעֲמֹד.9 Pois ele falou, e tudo se fez; ele mandou, e logo tudo apareceu.
י  יְהוָה, הֵפִיר עֲצַת-גּוֹיִם;    הֵנִיא, מַחְשְׁבוֹת עַמִּים.10 O Senhor desfaz o conselho das nações, anula os intentos dos povos.
יא  עֲצַת יְהוָה, לְעוֹלָם תַּעֲמֹד;    מַחְשְׁבוֹת לִבּוֹ, לְדֹר וָדֹר.11 O conselho do Senhor permanece para sempre, e os intentos do seu coração por todas as gerações.
telahebraica.blogspot.com.br
יב  אַשְׁרֵי הַגּוֹי, אֲשֶׁר-יְהוָה אֱלֹהָיו;    הָעָם, בָּחַר לְנַחֲלָה לוֹ.12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança.
יג  מִשָּׁמַיִם, הִבִּיט יְהוָה;    רָאָה, אֶת-כָּל-בְּנֵי הָאָדָם.13 O Senhor olha lá do céu; vê todos os filhos dos homens;
יד  מִמְּכוֹן-שִׁבְתּוֹ הִשְׁגִּיחַ--    אֶל כָּל-יֹשְׁבֵי הָאָרֶץ.14 da sua morada observa todos os moradores da terra,
טו  הַיֹּצֵר יַחַד לִבָּם;    הַמֵּבִין, אֶל-כָּל-מַעֲשֵׂיהֶם.15 aquele que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
טז  אֵין-הַמֶּלֶךְ, נוֹשָׁע בְּרָב-חָיִל;    גִּבּוֹר, לֹא-יִנָּצֵל בְּרָב-כֹּחַ.16 Um rei não se salva pela multidão do seu exército; nem o homem valente se livra pela muita força.
יז  שֶׁקֶר הַסּוּס, לִתְשׁוּעָה;    וּבְרֹב חֵילוֹ, לֹא יְמַלֵּט.17 O cavalo é vã esperança para a vitória; não pode livrar ninguém pela sua grande força.
telahebraica.blogspot.com.br
יח  הִנֵּה עֵין יְהוָה, אֶל-יְרֵאָיו;    לַמְיַחֲלִים לְחַסְדּוֹ.18 Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade,
יט  לְהַצִּיל מִמָּוֶת נַפְשָׁם;    וּלְחַיּוֹתָם, בָּרָעָב.19 para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome.
כ  נַפְשֵׁנוּ, חִכְּתָה לַיהוָה;    עֶזְרֵנוּ וּמָגִנֵּנוּ הוּא.20 A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
כא  כִּי-בוֹ, יִשְׂמַח לִבֵּנוּ:    כִּי בְשֵׁם קָדְשׁוֹ בָטָחְנוּ.21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.
telahebraica.blogspot.com.br
כב  יְהִי-חַסְדְּךָ יְהוָה עָלֵינוּ:    כַּאֲשֶׁר, יִחַלְנוּ לָךְ.22 Seja a tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em ti esperamos.

Um comentário:

  1. BOA TARDE GLAUCIA VC TEM ALGUN ANALISE TEXTUAL DO SALMOS 33 FICO GRATA POR SUA RESPOSTA
    SHALLOM

    ResponderExcluir